Luiz Fernando Lucas

Sobre LFL

Saiba um pouco sobre minha história

Sobre LFL
Além da Advocacia como profissão, dediquei a maior parte de minha vida profissional à area empresarial, seja como empreendedor, executivo, consultor e membro de conselhos. Tive também uma experiência de mais de 05 anos como professor de pós-graduação na FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo/SP onde ministrei aulas nas áreas de planejamento estratégico, comunicação, marcas e marketing.

Nas áreas institucional e associativa sempre doei parte de meu tempo, uma vez que ininterruptamente atuei ao longo dos mais de 25 anos de carreira profissional, sempre estive como voluntário em pelo menos uma entidade, como o CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, ABIPLA - Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins, ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, entre outras.

Pude também colaborar em projetos, ONGs e entidades importantes como a AACD - onde fui fundador e conselheiro de sua unidade em São José do Rio Preto/SP e da Associação pelo Desenvolvimento Sustentável de São José do Rio Preto e Região, da qual também fui seu idealizador e primeiro presidente, cujo propósito e objetivos eram unir associações e pessoas para construir o futuro da cidade e da região nos moldes da AGENDA 21 da ONU, independentemente do poder público local.

Como cidadão, sempre fui inquieto e questionador. Na infância queria entender o porque, e saber qual era minha parte, minha missão nisso tudo.

Adulto, continue me perguntando e procurando me conhecer mais. E foi após a crise do mensalão no Brasil, que resolvi dedicar parte de meus esforços para contribuir de alguma forma com a questão pública.

Nascia assim, em conjunto com alguns amigos, o ACORDEM e PROGRESSO, que de movimento se transformou em instituto e fez várias ações na busca por aumentar a consciência de cidadania e política, em especial com os jovens.

Tive, em função dessa experiência, inquietação e vontade de contribuir com a questão pública, e também estimulado por amigos, a oportunidade de ser candidato a DEPUTADO Estadual por São Paulo em 2010, onde obtive 33.780 votos e mais à frente, em 2014 como candidato a SENADOR tive a honra de receber o voto de confiança de 118.758 pessoas. Experiências ricas de aprendizado e que agradeço por não ter sido eleito naqueles momentos dado ao cenário deteriorado da política nacional até então.

Mais à frente participei de muitos movimentos e ações que trabalham para melhorar nosso país e nosso planeta, em especial nos temas INTEGRIDADE e CONFIANÇA. Como exemplo o movimento EU CONFIO EM VOCÊ e a proposição de desenvolvimento do novo modelo sócio-político-econômico chamado INTEGRITISMO.